• Postado: 07 October 2018
  • Categoria: Eventos

SINTEP-PB participa da Plenária Sindical Lula Livre

Nesta segunda-feira, 09.07, representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba participaram da Plenária Sindical Lula Livre.

O encontro foi uma realização da CUT Nacional que está realizando Plenárias Regionais com os sindicatos filiados, diante do avanço do Golpe à Democracia em nosso país e todas as consequências à Classe Trabalhadora. O Nordeste recebeu mais de 600 dirigentes sindicais nesta segunda, com a presença de membros da CUT Nacional e dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba, no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev/PE, em Recife.

A finalidade desse encontro sindical é reunir os trabalhadores para analisar a conjuntura atual e  somar forças contra o golpe e em defesa da democracia, o que passa pela necessidade de se intensificar a campanha pela liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Também foi realizada uma preparação para o Dia Nacional do Basta - dia de paralisação nacional contra o golpe, que será realizado no próximo dia 10 de agosto.

Na Plenária a vice-presidenta nacional da CUT, Carmen Foro, afirmou que a Campanha pela liberdade de Lula é prioridade para CUT, “a nossa tarefa é uma campanha massiva por Lula Livre. Nós precisamos tirar o presidente da masmorra. Nós sabemos que ele está preso inconstitucionalmente, nós precisamos pressionar o judiciário para fazer com que a lei se cumpra e libertem Lula”.

A análise de conjuntura ainda contou com a intervenção de Bruno Ribeiro, Presidente do PT-PE, que realizou um apanhado histórico para expor o caminho que nos trouxe ao atual cenário político, e declarou que o Judiciário favorece a elite do país e tem tido papel central na execução de mandos e desmandos a políticos eleitos pela população Brasileira.

A participação dos dirigentes foi muito positivas, contando com intervenções e debates produtivos e construtivos. 

Vejam as fotos: