• Postado: 12 November 2019
  • Categoria: Notícias

SINTEP-PB convoca ato na Secretaria de Educação para o dia 18

No dia 02 dezembro, conforme combinado em audiência anterior, um grupo de diretores do SINTEP-PB se dirigiu à Secretaria de Educação, no Centro Administrativo de Jaguaribe, em João Pessoa, para se reunir com o secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado. Chegando ao local no horário previsto, fomos informados que a reunião havia sido cancelada. Desrespeito total com os profissionais de Educação do Estado!

Como, até agora, não houve mais qualquer indicativo por parte da Secretaria de remarcar a audiência, a Diretoria Executiva do SINTEP-PB se reuniu e decidiu estipular o prazo máximo para resposta até o dia 18 deste mês e, de antemão, convocar a categoria a se fazer presente nas dependências do Centro Administrativo nesta data, às 14h30, para nos deslocarmos numa grande comitiva até gabinete do secretário.

Milhares de trabalhadores e trabalhadoras não podem ficar reféns deste Governo, que desrespeita a jornada de trabalho dos professores das escolas de tempo integral e não sinaliza para a categoria em que condições o ano letivo 2020 será iniciado, uma vez que vários destes profissionais estão sob ameaça de remoção para outras escolas e até cidades.

Exigimos do secretário Cláudio Furtado e do governador João Azevedo uma audiência resolutiva sobre o problema das escolas integrais; sobre a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que agora só depende de o poder Executivo enviar as projeções orçamentárias para análise da Assembleia Legislativa; sobre a valorização da Educação de Jovens e Adultos; sobre a gestão democrática nas escolas, pois, com a recente enxurrada de exonerações e nomeações, ficou ainda mais evidente que os governantes de plantão se valem do poder de nomear diretores de acordo com suas preferências políticas, e não de acordo com o compromisso com a comunidade escolar; e tantas outras pautas.

O governador João Azevedo já entrou para a História como o primeiro chefe do Executivo a não receber o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Paraíba durante todo um ano. Descaso com a Educação, enquanto faz propaganda para encobrir os fatos!

Todos à Secretaria de Educação no dia 18 de dezembro!
SINTEP SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!

João Pessoa-PB, 11 de dezembro de 2019