• Postado: 16 May 2022
  • Categoria: Notícias

SINTEP COBRA DO GOVERNADOR ANTECIPAÇÃO DAS DATAS PARA NEGOCIAÇÕES DA BOLSA DESEMPENHO E PCCR

A diretoria do SINTEP, em consulta a Assessoria Jurídica verificou que as datas informadas pelo Governador João Azevedo para as definições da incorporação da Bolsa Desempenho e envio do PCCR da categoria à Assembleia Legislativa,  poderão não ser suficientes por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, para concessão de benefícios remuneratórios, bem como pelo recesso parlamentar da própria Assembleia que se inicia justamente no dia 20 de junho.
De acordo com o Coordenador Geral do Sindicato, Antonio Arruda, está sendo cobrado por meio de ofício ao Governador enfatizando estes aspectos e solicitando que seja antecipado estes prazos. E do dia 20 de junho para dia 06 de junho, seja a data para negociações das propostas com o sindicato. “Acreditamos ser tempo suficiente, haja vista, apenas as projeções das tabelas ficaram de ser concluídas, sobre os aumentos dos níveis e percentuais das classes dos professores(as) para melhoria salarial e valorização da categoria. Bem como a incorporação da Bolsa Desempenho do Magistério, declarada pelo próprio João Azevedo, que será parcelada de quatro vezes de 25%”, destacou. 
Para Antonio, ocorrendo da forma que se almeja, será uma grande vitória para a categoria porque beneficiará principalmente os aposentados com a integralidade e a paridade e para quem está prestes a pedir a aposentadoria, porque terá diminuição das perdas salariais. “Continuamos vigilantes e defendendo a nossa classe, e só através das lutas que conseguiremos nossas conquistas”, concluiu.