• Postado: 09 February 2019
  • Categoria: Notícias

Nova diretoria do SINTEP-PB toma posse

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP-PB) está com nova diretoria. Foram empossados, no último dia 30 de agosto, os membros do Conselho Diretor para os próximos quatro anos (2019-2023).

O Conselho Diretor é composto por 12 secretarias temáticas e mais 14 diretorias sindicais regionais. A partir desta gestão que se inicia, entrarão em funcionamento as secretarias de Aposentados; Funcionário Escolar; Gestão Escolar e Especialista em Educação; e Juventude.

A solenidade de posse se deu na Sede Social do SINTEP-PB, na Praia do Seixas, em João Pessoa, e foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, professor José Mário Caldas. Compuseram a mesa de abertura a Central Única dos Trabalhadores (CUT), os partidos PT, PCdoB e UP e, como representação estudantil, a Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas (APES). Houve ainda apresentação musical de voz e violão.

O professor Antônio Arruda, que segue como coordenador-geral do Sindicato, fez o discurso em nome da gestão eleita e ressaltou o papel do movimento sindical neste grave momento: “A conjuntura é bastante adversa, mas, sabendo qual é o governo que estamos enfrentando, podemos derrota-lo”. E citou como exemplo de luta o companheiro Zenito, com longo histórico de contribuição para a categoria, desejando também um bom trabalho aos novos diretores, em especial ao companheiro Felipe Baunilha e às companheiras Fernanda França e Maria Vânia, que compõem a primeira formação da Secretaria de Juventude do SINTEP-PB.

Rafael Freire
ASCOM SINTEP-PB

Vejam as fotos: