• Postado: 11 April 2021
  • Categoria: Notícias

NOTA DE PESAR

A Diretoria do SINTEP-PB vem a público lamentar o falecimento do companheiro Paulo Azevedo, militante histórico do movimento comunitário de Campina Grande, neste último dia 03 de novembro. Paulo era mestre de obras e estava coordenando a construção do ginásio da Escola Estadual Argemiro de Figueiredo (Polivalente), no bairro do Catolé. A estrutura de concreto pré-moldado desabou sobre seis operários, sendo Paulo a vítima fatal.

Aqui fica nosso abraço de conforto à família, aos amigos e aos companheiros de militância, assim como nosso alerta sobre este tipo de tragédia. Sabemos que o setor da construção civil é o recordista nacional de acidentes no trabalho e que, muitas vezes, resultam em mortes ou graves danos à saúde das vítimas devido à falta de segurança nos canteiros de obra.

Neste sentido, chamamos a atenção da Secretaria de Educação para que empreenda esforços para fiscalizar a realização desses serviços nas unidades escolares de toda a Paraíba. Muitas estão precisando de reformas estruturais e não queremos que tragédias como essa se repitam com ninguém, em especial com nossos alunos, suas famílias e com os trabalhadores e trabalhadoras em educação e da construção civil.

Paulo Azevedo, presente!

04 de novembro de 2021
Diretoria do SINTEP-PB