• Postado: 07 January 2017
  • Categoria: Eventos

Greve Geral para a Paraíba nesta sexta (30)

Trabalhadores e trabalhadoras da Paraíba cruzam os braços nesta sexta-feira (30) na segunda Greve Geral, que teve um ato público às 11h, em frente ao Shopping Lagoa Parque Solon de Lucena. O ato foi organizado pelas Centrais Sindicais, juntamente com as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. O objetivo do movimento é lutar contra o avanço das Reformas da Previdência e Trabalhista que atingem direitos dos(as) trabalhadores(as) e o desenvolvimento do país.
 
Na programação tivemos mobilizações no centro de João Pessoa com o fechamento de lojas comerciais, agências bancárias, universidades, escolas, terminais de ônibus etc. Diversas categorias como professores da rede pública estadual, técnicos administrativos das universidades públicas, bancários, motoristas e cobradores de ônibus, entre várias outras já confirmaram adesão à Greve.

De acordo com o secretário-geral da CUT-PB, Joel Nascimento, a Greve é mais uma ação coletiva de todas as Centrais Sindicais em defesa dos direitos dos trabalhadores. “Estamos vivenciando um cenário de extrema preocupação em relação aos direitos sociais e trabalhistas, adquiridos com a luta de gerações e que agora estão sendo alvo de um governo ilegítimo, cuja capacidade inescrupulosa visa unicamente destruir todas as conquistas históricas da classe trabalhadora. E contra isso, estaremos mais uma vez, dada as devidas circunstâncias e sabendo que as proporções não serão as mesmas da realizada no último dia 28 de Abril, ocupando as ruas para dialogar com a população sobre os riscos que serão causados com a aprovação da Reforma da Previdência e a recém aprovada Reforma Trabalhista”, explicou.

 

Fonte: CUT

Vejam as fotos: