• Postado: 05 October 2022
  • Categoria: Notícias

GOVERNADOR ASSUME COMPROMISSO DE INCORPORAR A BOLSA DESEMPENHO E ENVIAR O PCCR À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Em reunião com a diretoria do SINTEP, o governador João Azevedo assumiu o compromisso que irá incorporar a Bolsa Desempenho e enviar a proposta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria para discussão e aprovação na Assembleia Legislativa e que até o mês de junho, serão solucionados. A referida reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira (9), na Granja Santana e contou com as presenças do deputado estadual, Anísio Maia e do secretário de Comunicação, Nonato Bandeira.

O Coordenador Geral do SINTEP, Antonio Arruda considerou o encontro positivo, haja vista ter se tratado de dois pontos muito importantes para os trabalhadores e trabalhadoras da educação da Paraíba, “no entanto não inviabilizará a nossa Campanha de Valorização da Educação Pública, deflagrada na semana passada, porque os itens das reivindicações continuam sem resoluções”. Ele informou que o Sindicato está elaborando o dossiê sobre as reais condições em que se encontram as escolas estaduais e por isso é muito importante a colaboração dos professores (um\a por cada unidade), para responder o questionário através do link: bit.ly/escolasPB2022SINTEP.

De acordo com Antonio Arruda, o Conselho Diretor do SINTEP irá se reunir nesta quarta-feira para avaliar e definir como serão os próximos passos em relação as negociações da Bolsa Desempenho e PCCR com o Governo. Estão mantidas as assembleias regionais no próximo dia 13(sexta-feira), bem como a Assembleia Geral marcada para o dia 20, na sede em João Pessoa.

A luta continua e desta forma é primordial que todos participem da Campanha de Valorização da Educação Pública porque o papel do Estado é oferecer as condições básicas para se trabalhar com dignidade e sobretudo com qualidade.