• Postado: 07 October 2018
  • Categoria: Eventos

Educação Estadual da Paraíba participa da Assembleia Lula Livre, em Recife

Como parte da programação da Plenária Interestadual da CUT Nordeste 2, que reuniu dirigentes sindicais de seis estados nesta segunda-feira (09.07), no Recife, os participantes se reuniram a centenas de militantes de movimentos, populares, sindicais e de partidos políticos em um ato em defesa da democracia, dos direitos e por Lula Livre, na Praça da Independência, em Recife. Neste momento foi realizada a Assembleia Lula Livre que deliberou sobre o 10 de Agosto, Dia do Basta, quando deverão acontecer greves e paralisações por todo o Brasil.

Os Diretores do SINTEP-PB participaram do Ato Público, neste dia que ficou marcado pela Luta e Defesa da Democracia do nosso país.

A CUT tem anunciado, o dia 10 de agosto, como um dia histórico no Brasil pela liberdade de Lula, mas também na defesa da democracia, do emprego, da preservação da Eletrobrás e da Petrobrás como empresas públicas, além de denúncias os 23 milhões de desempregados no Brasil. Nesta ocaseião também ficou marcado o lançamento do movimento da Marcha Estadual do MST em Pernambuco, que vai acontecer de 16 a 20 de agosto, cumprindo o trajeto de Caruaru, no agreste pernambucano à Recife.

Participaram da Plenária e do ato no Recife sindicalistas dos estados da Paraíba, Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, além de Pernambuco.

 

Vejam as fotos: